domingo, 11 de março de 2012

Assenta-te Amor


A turma do pré-escolar, da educadora Inês, deu a conhecer aos restantes colegas da escola poesia popular de Alcácer do Sal.
"Assenta-te Amor" foi a cantiga apresentada, na qual duas personagens se encontram apaixonadas.





Após os meninos do pré-escolar terem cantado a cantiga "Assenta-te Amor", foi explicado aos restantes alunos que seriam retiradas partes da cantiga e que seriam eles a ter que completá-la, sendo que originalidade para escrever novos versos não faltou!












Versão original da cantiga "Assenta-te Amor"


Assenta-te amor 
Conchega-te a mim, 
N´esta cadeirinha 
De pau d´alecrim. 


Comtigo assentado 
Me julgo rainha 
De pau d´alecrim 
N´esta cadeirinha.


Assenta-te amor 
Aqui a meu lado, 
N´esta cadeirinha 
De pau encarnado.

Não tenhas receio 
Porque é muito minha, 
De pau encarnado 
Esta cadeirinha.


Versão da cantiga "Assenta-te Amor" criada pelos alunos do 4.º ano

Assenta-te amor 
Conchega-te a mim,
E este poema 
Não tem fim

Comtigo assentado
Me julgo rainha
Vamos os dois 
Na minha motinha


Assenta-te amor 
Aqui a meu lado, 
Vamos dar beijinho
Como namorado

Não tenhas receio
Porque é muito minha,
Eu gosto de ti
Minha rainha.

Sem comentários:

Enviar um comentário