domingo, 29 de abril de 2012

À descoberta do Sistema Solar!



A turma do 3.º ano andou a estudar o Sistema Solar! Depois de abordada a temática, os alunos realizaram trabalhos nos quais apresentaram uma visão geral do Sistema Solar, com destaque para os planetas.
Os trabalhos foram expostos à turma (que esteve sempre muito atenta no decorrer da exposição dos mesmos) através do PowerPoint.


















Caraterísticas físicas, curiosidades, história do planeta... foram alguns dos aspetos abordados nas apresentações. No final das mesmas os alunos manifestaram o seu espírito crítico, dizendo quais os aspetos positivos das apresentações e quais os negativos, justificando sempre as suas opiniões (determinados trabalhos tinham a informação necessária sobre o planeta, outros demasiada informação...).

Esta atividade permitiu compreender melhor as particularidades de cada astro mas também a interação que constantemente ocorre entre eles.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Férias em Movimento


No período de 26 a 30 de março, na EB de Comporta, realizaram-se atividades no âmbito do programa de animação e apoio à família.
Das mesmas constou uma visita à adega da Comporta, Karaoke, a construção de uma árvore com pacotes de leite, a confeção de doces de limão, ateliers de teatro, uma caminhada na praia...


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a picture slideshow

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia Mundial da Árvore


O Dia Mundial da Árvore ou Dia Mundial da Floresta festeja-se em Portugal a 21 de março. A comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872.
Nos Estados Unidos da América, é comemorado no dia 23 de setembro.

Na Escola Básica de Comporta, para assinalar o dia, os alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo, acompanhados pelas professoras, estiveram pela manhã de dia 21 de março, no terreno em frente à escola, a plantar uma árvore.






Dia do Pai

Para celebrar a data, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo da Escola Básica de Comporta realizaram uma caminhada com pais/familiares.






Foram feitas paragens pelo percurso de modo a que todos fizessem alguns alongamentos.










Após os alongamentos chegou a hora do lanche saudável, durante o qual todos se sentaram num convívio entre professores, auxiliares, familiares e alunos.




Já na escola foi realizado um almoço, ainda no âmbito da comemoração da data.